Atentado em Bagdá deixa 27 mortos a dois dias das eleições
BAGDÃ (AFP) Pelo menos 27 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas nesta quinta-feira à noite em um atentado praticado em um ...
http://ipu24horas.blogspot.com/2013/04/atentado-em-bagda-deixa-27-mortos-dois.html
BAGDÃ (AFP)

Pelo menos 27 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas nesta quinta-feira à noite em um atentado praticado em um café de Bagdá, a dois dias das eleições provinciais.
Este foi o atentado mais violento em mais de um mês. No dia 14 de março, insurgentes tentaram invadir o Ministério da Justiça, na capital. A ação terminou com a morte de 30 pessoas.
O ataque ocorreu às 22h00 (16h00 de Brasília) no "Café Dubai", no bairro de Amriya, no oeste da capital iraquiana. Três crianças estão entre as vítimas, indicaram fontes médicas e de segurança que pediram para não ser identificadas.
O ataque não foi reivindicado, mas os insurgentes sunitas, incluindo a Al-Qaeda no Iraque, praticam com frequência atentados com o objetivo de desestabilizar as autoridades.
Cerca de 13,5 milhões de eleitores iraquianos foram convocados a comparecer às urnas no sábado para renovar as assembleias provinciais em 12 das 18 províncias do país, durante as primeiras eleições depois da retirada das tropas americanas, em dezembro de 2011.
A campanha eleitoral foi marcada por uma intensificação da violência. Quatorze candidatos foram assassinados desde o início do ano. Na segunda, uma onda de atentados deixou 50 mortos e quase 300 feridos.
Fonte: (Agência AFP)
Informação: Telenoticias Mundial
Informação: Telenoticias Mundial