Pai diz que acusados pelo ataque de Boston são inocentes, diz agência
Um homem que se apresentou como o pai dos irmãos Tsarnaev, suspeitos do atentado de Boston, disse que seus filhos são inocentes e que fo...
http://ipu24horas.blogspot.com/2013/04/pai-diz-que-acusados-pelo-ataque-de.html
Um homem que se apresentou como o pai dos irmãos Tsarnaev, suspeitos do atentado de Boston, disse que seus filhos são inocentes e que foram metidos em uma "armadilha", em declarações à agência russa Interfax.
"Creio que os serviços secretos (americanos) montaram uma armadilha a meus filhos porque são muçulmanos", disse Anzor Tsarnaev desde Majachkala, capital da república russa do Daguestão.
Os dois suspeitos do ataque terrorista na Maratona de Boston são dois irmãos de origem chechena e moravam legalmente nos EUA havia cindo anos, segundo as autoridades americanas.
Eles se diziam religiosos, veneravam a causa da independência da Chechênia, hoje república russa, e praticavam luta.
Um dos suspeitos do ataque foi morto após perseguição policial na madrugada desta sexta, e outro era caçado em Watertown, subúrbio de Boston.
Dzhokhar A. Tsarnaev, de 19 anos, é o suspeito número 2, que é perseguido. O suspeito morto éa Tamerlan Tsarnaev, de 26.
Eles são moradores de Cambridge.
Uma autoridade de segurança nacional disse à agência Reuters que os irmãos viviam havia muitos anos nos EUA, e que o governo trabalha com a hipótese de que o atentado tenha sido motivado por extremismo islâmico.
A Chechênia é uma república da Federação Russa, com um governo apoiado por Moscou em Grozni.
A região é palco de incidentes violentos provocados por insurgentes separatistas islâmicos.
Continue lendo: CLIQUE AQUI
Fonte: G1
Informação: Telenoticias Mundial
Informação: Telenoticias Mundial
