Ceará

Para Capriles, modelo econômico do Brasil pode ser aplicado na Venezuela

Henrique Capriles, durante coletiva de imprensa neste sábado (13) (Foto: Raul Arboleda/AFP) Depois de uma frenética campanha eleitoral ...


Henrique Capriles, durante coletiva de imprensa neste sábado (13) (Foto: Raul Arboleda/AFP)Henrique Capriles, durante coletiva de imprensa
neste sábado (13) (Foto: Raul Arboleda/AFP)
Depois de uma frenética campanha eleitoral pela presidência da Venezuela, o candidato da opisição, Henrique Capriles Radonski, disse, em entrevista ao G1, que confia na sua capacidade de enfrentar nas urnas, neste domingo (14), o herdeiro político do ex-presidente Hugo Chávez, Nicolás Maduro. O advogado percorreu o país explicando a sua proposta eleitoral: um programa com alto componente social que tentará reativar a produção nacional e os laços de comunicação com o setor empresarial do país.
G1 solicitou uma entrevista com os dois principais candidatos do pleito. Porém, os pedidos enviados à imprensa presidencial venezuela, ao Ministério das Comunicações e ao chefe de campanha de Maduro não foram respondidos.
Embora tenha abandonado há anos o terno e a gravata por roupas esportivas, e tenha adotado o hábito de caminhar pelas ruas sem escoltas, Capriles é altamente rejeitado pelos seguidores do processo revolucionário, que não lhe perdoam por ter nascido em uma família da elite de Caracas. Na entrevista, respondida por e-mail, o candidato prometeu manter os programas sociais de Chávez e afirmou que quer copiar o modelo brasileiro de "unificar a economia do livre mercado com uma agenda social". Capriles, porém, não respodeu às perguntas a respeito da influência do ex-presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, na campanha eleitoral venezuela, e sobre a existência de marqueteiros do Brasil na equipe de campanha da oposição.
Leia a seguir a entrevista concedida pelo candidato: CLIQUE AQUI

Fonte: G1
Informação: Telenoticias Mundial

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO, EXPONHA SUA OPINIÃO SOBRE AS MATÉRIAS E DÊ SUGESTÕES, PARA A MELHORIA DE NOSSOS MATÉRIAS E NOTÍCIAS.

emo-but-icon

item