Sobe para 34 número de vitimas no Paquistão, após terremoto no Irá.
Segundo as agências de notícias, subiu para 34 os números de mortos no Paquistão após o terremoto de hoje ás 15h44 horário local (7h44 horá...
http://ipu24horas.blogspot.com/2013/04/sobe-para-34-numero-de-vitimas-no.html
Segundo as agências de notícias, subiu para 34 os números de mortos no Paquistão após o terremoto de hoje ás 15h44 horário local (7h44 horário de Brasilia), o terremoto de magnitude 7,8 na escala richter atingiu o sudeste do Irã, e causou muitos danos e mortes no Paquistão.
O tremor de terra, danificou pelo menos 1.000 casas em condições precárias na cidade de Mashkail, na provincia remota do Baluchistão. Surgiram informações de que no Irã teriam morrido 40 pessoas, noticia desmentida pelas autoridades do país.
A cidade de Saravam sofreu fortes danos, segunda a agência Sars. A trasmissão de energia e os sistemas de comunicação caíram na província de Sistão-Baluchistão, segundo a TV Estatal.
O Tremor, que ocorreu no sudeste do Irã, também foi sentido em outras partes do Oriente Médio, alguns países como o próprio Paquistão, Índia, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Irã. As pessoas tiraram que ser evacuadas em vários prédios nesses países.
Ainda não há informações sobre mortos nesses países, o centro do terremoto de 7,8 na escala richter foi ao sudeste do Irã, atingindo fortemente o território do Irã e também o Paquistão, deixando vários mortos e feridos. Já nos outros países, não se há informação de vitímas. O terremoto atingiu países do Golfo Persigo e a Índia.
Por: Jardel Pessoa
Informação: Telenoticias Mundial
Informação: Telenoticias Mundial