Ceará

Torcida faz manifesto no Pacaembu e pede soltura dos presos de Oruro

  As organizadas do Corinthians fizeram, nesta quarta, um manifesto defendendo a soltura dos 12 torcedores que seguem presos em Oruro, a...


  As organizadas do Corinthians fizeram, nesta quarta, um manifesto defendendo a soltura dos 12 torcedores que seguem presos em Oruro, acusados de participação na morte de Kevin Espada. Com a ajuda de um carro de som, o grupo cobrou a soltura imediata dos detidos.

Os 12 presos chegaram a participar do protesto por telefone, falando do orelhão instalado na prisão boliviana. Um manifesto chegou a ser distribuído para o público que chegava ao Pacaembu para a partida desta quarta, diante do San José, pela Libertadores.

No texto assinado pelos 12 presos, eles alegam a inocência de todos, pedem apoio do público e até sugerem músicas para serem cantadas antes e depois do início do jogo contra o San José.
“Olê, olê, olê, olá, é liberdade já! É liberdade já! Justiça” e “Não é mole não, a liberdade já virou obrigação” são algumas das músicas sugeridas pelo manifesto.


Trata-se de um folheto que foi entregue aos torcedores em alguns pontos ao redor do estádio do Pacaembu. Além de sugerir as músicas, o manifesto ainda defende que os 12 corintianos estão detidos em “cárcere privado”, que o incidente que causou a morte de Kevin Espada foi uma “fatalidade” e que nenhum dos envolvidos teve culpa.


O grupo foi detido na noite em que o jovem de 14 anos foi morto, atingido por um sinalizador atirado pela torcida corintiana presente no estádio em Oruro. A polícia local encontrou artefatos do mesmo lote que vitimou o garoto na mochila de dois deles, enquanto dois deles são acusados de terem acobertado sua fuga.
Os 12 corintianos reclamam de maus tratos e desrespeito aos direitos humanos na prisão boliviana. Na semana passada, o Ministério das Relações Exteriores declarou que está tentando apressar o andamento do caso, mas ressaltou que deve respeitar o andamento do processo na Bolívia. Além disso, deputados foram a Oruro visitar os presos, e também prometeram ajuda ao grupo.

Fonte: UOL ESPORTE
Informação: Telenoticias Mundial

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO, EXPONHA SUA OPINIÃO SOBRE AS MATÉRIAS E DÊ SUGESTÕES, PARA A MELHORIA DE NOSSOS MATÉRIAS E NOTÍCIAS.

emo-but-icon

item