Ceará

Ipu (CE): Denúncia de suposta fraude em urna eletrônica no município.

O Portal de Notícias Aconteceu Ipu, que tem a frente o redator renomado no município e toda a região, Afrânio Soares, esteve realizando uma...

O Portal de Notícias Aconteceu Ipu, que tem a frente o redator renomado no município e toda a região, Afrânio Soares, esteve realizando uma denúncia referente a eleição do ultimo domingo, onde se conheceram em alguns estados os novos governadores e também a reeleição da presidenta do Brasil Dilma Rousseff.


Segundo a denúncia feita através da matéria gravada diretamente da redação do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, o repórter Raimundo Cardoso chegou ao seu local de votação, local este que fica no Mundo Encantado, para votar no domingo pela manhã.

Afrânio Soares começa falando de um fato inédito que aconteceu no município de Ipu, cidade está que esta localizada na região Noroeste do Estado do Ceará, distante 295 quilômetros da capital do Ceará.O repórter relata o que aconteceu quando ele se dirigiu para votar.

Raimundo Cardoso relata que na manhã do domingo, dirigiu-se ate a sua seção que é a 26, para exercer a sua cidadania, quando ele apresentou-se com os seus documentos, a mesária anotou e registrou o numero do seu titulo, ela constatou que estava como ele já tivesse votado.

Afrânio Soares então lhe pergunta: '' Você repórter Raimundo Cardoso, deve ter notado que a assinatura sua no 1º turno já constava, ele disse que sim.'' O redator então continua e pergunta: O espaço do 2º turno estava em branco, o repórter confirmou que sim e após quando foi esperar a ordem para ir para urna, teve uma surpresa.

Ele não pôde votar, por conta de uma confirmação em que supostamente Raimundo Cardoso já tinha votado. Foi então que começa outra etapa na história, as pessoas que estavam lá a dizer que a questão é que outra pessoa teria votado no lugar dele por engano.

A pergunta ficou no ar, como isso pode acontecer?! Se o repórter Raimundo Cardoso estava com o seu título em mãos, na sua casa segundo o relato dele na reportagem. Ele dirigiu-se ate o fórum da cidade de Ipu para esclarecimentos. Segundo lá, quando as pessoas competentes tomaram conhecimento do fato, foram ate o local, Mundo Encantado.

Chegando lá, um documento já tinha sido feito, documento este que dizia que o ipuense teria recusado-se a votar. Raimundo Cardoso recebeu um documento para que fosse provado que ele esta em dias com a justiça eleitoral e por fim a história não ficou tão esclarecida.

Matéria do Portal de Notícias Aconteceu Ipu: CLIQUE AQUI

VEJAM A REPORTAGEM...






Matérias relacionadas:
* Advogado não consegue votar na zona oeste de SP.
* Eleitores não conseguem votar ao descobrirem que outras pessoas votaram em seu lugar.
* Eleitor descobre que outra pessoa votou em seu lugar no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.
* "Alguém votou em meu lugar", denuncia Devid Brazil em Instagran.
* Eleitores dizem que outras pessoas votaram em seu lugar.
* Pipocam no país relatos de eleitores que não votaram pois já tinham votado por eles.


Matéria: Jardel Pessoa
Informação: www.tntelenoticias.com   

Related

PLANTÃO 24H 4471172803843491372

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO, EXPONHA SUA OPINIÃO SOBRE AS MATÉRIAS E DÊ SUGESTÕES, PARA A MELHORIA DE NOSSOS MATÉRIAS E NOTÍCIAS.

emo-but-icon

item