Ceará

Crateús (CE): Forte chuva que pode ter chegado 110 mm e outras regiões, VEJAM.

Ceará registrou chuva em mais de 80 municípios até a manhã desta terça-feira (18). Posto da Água Fria, em Fortaleza, contabilizou 38 mm e...

Ceará registrou chuva em mais de 80 municípios até a manhã desta terça-feira (18).


Posto da Água Fria, em Fortaleza, contabilizou 38 mm entre as 7 horas de segunda, 17, e as 7 horas de terça-feira, 18, maior chuva do mês durante a madrugada.

Oitenta e um dos 184 municípios cearenses registraram chuva nas últimas 24 horas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O município de Campos Sales registrou chuva com índice pluviométrico de 64.6 mm, entre as 7 horas desta segunda-feira, 17, e as 7 horas desta terça-feira, 18.

Além de Campos Sales, registraram maiores chuvas os municípios de Crato (47 mm), Fortaleza (38 mm), Russas (35.2 mm), Juazeiro do Norte (35 mm) e Graça (35 mm). Segundo a metreologista da Funceme Cláudia Rickes, a precipitação na Capital foi registrada no posto da Água Fria, que contabilizou maior índice de março neste período da madrugada.

Na última segunda-feira, 17, de 7 horas até as 12 horas, o posto da Água Fria anotou índice de 54 mm. As chuvas na manhã e tarde de segunda alagaram as ruas da cidade e, na Santos Dumont, parte do túnel que já estava concluída alagou por completo. O asfalto cedeu por cerca de cinco metros, quase derrubando dois postes localizados na via.

Em fevereiro, a maior chuva de Fortaleza foi registrada no posto do Castelão, no dia 4 de fevereiro, com 54.4 mm.

Previsão

A previsão para esta terça-feira, 18, é de chuvas isoladas no Centro-Norte do Ceará, principalmente no fim do dia, devido à atuação de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Nas demais regiões, a possibilidade é de sol entre nuvens. (Informações O Povo).

Chuvas em municípios próximos a cidade de Ipu


Choveu em Hidrolândia e Santa Quitéria. Foi tudo muito rápido. Relâmpagos, trovões, temperatura amena – uma mudança repentina no início da noite desta segunda-feira (17).

Chuvas no município de Santa Quitéria

O resultado foi uma forte e duradoura chuva que caiu sobre a região seca e árida dos Sertões Quiteriense e Hidrolandense. A alegria dos agricultores foi geral, pois a chuva aliviou a sede dos animais e ainda aumentou a esperança de um bom inverno.

Chuvas no município de Hidrolândia


Chuvas também foram registradas em Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Hidrolândia e em outros municípios da região.

Em Tamboril, chove deste as cinco horas da manhã, os registros são de que na noite dessa segunda-feira (17), choveu em alguns distritos e diversas localidades.

Chuvas no município de Tamboril

No distrito de Oliveiras por exemplo, o registro foi de chuvas com trovões durante boa parte da noite.

Na localidade de Carão, onde fica situado o reservatório que abastece a sede do município os registros também são bastante chuva. Até às 9 horas da manhã desta terça-feira (18) estava chovendo.

Na cidade de Ipu, nesta segunda-feira (17) caiu uma rápida e leve chuva em alguns pontos do município. Na manhã desta terça-feira o tempo ficou nublado deixando um aspecto de fim de tarde.

Chuvas no município de Ipu



Na parte serrana do município foram registrados trovões e temperaturas baixas, mas até o início da tarde ainda não havia chovido.

Chuvas no município de Croatá

Na Serra da Ibiapaba também choveu em alguns municípios. O céu em Croatá ficou nublado e a previsão é de chuva nas próximas horas.

Mas as maiores chuvas teriam sido registradas na região do Inhamuns, onde segundo informações, no município de Crateús teria chovido 110mm.

Fontes: O Povo / AVSQ / Hidro24Horas / Manuel Sales / Cyro Leopoldo Via Netcina

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO, EXPONHA SUA OPINIÃO SOBRE AS MATÉRIAS E DÊ SUGESTÕES, PARA A MELHORIA DE NOSSOS MATÉRIAS E NOTÍCIAS.

emo-but-icon

item