Ceará

Juventus bate o Malmo na Suécia e fica a um ponto de evitar novo vexame na Champions

Getty Llorente marcou o gol que deu tranquilidade a Juventus na Champions Depois de tanto sofrer, parece mesmo que a Juventus não vo...

Getty
Llorente marcou o gol que deu tranquilidade a Juventus na Champions
Llorente marcou o gol que deu tranquilidade a Juventus na Champions
Depois de tanto sofrer, parece mesmo que a Juventus não voltará a dar vexame na Uefa Champions League. Não que o time venha apresentando um futebol vistoso e dominando os rivais na competição, mas a vaga nas oitavas de final agora parece estar muito próxima. Isso porque o time italiano foi até a Suécia nesta quarta-feira e não decepcionou: vitória por 2 a 0 contra o Malmo, com gols de Llorente e Tevez.

O espanhol balançou as redes já na etapa final. Aos quatro minutos, ele recebeu um belíssimo lançamento de Marchisio entre a zaga do Malmo, saiu na cara do gol e ainda driblou o goleiro Olsen antes de empurrar a bola para o gol vazio.
Já com o duelo definido, Tevez deu números finais ao placar. Aos 43 minutos, a zaga do Malmo não conseguiu afastar um lançamento longo e deixou Pogba com a sobra. O francês deixou o argentino na boa para dar um lindo toque na saída do goleiro e balançar as redes.
Curiosamente, o Malmo é um time importante para Tevez. Foi justamente no primeiro duelo contra os suecos que o argentino quebrou seu jejum de cinco anos e meio sem gols em competições internacionais.
O triunfo foi de alívio. Com nove pontos ganhos em cinco partidas, a Juve fica agora a apenas mais um de se garantir nas oitavas de final sem depender de nenhum outro resultado. Se perderem o confronto final, os italianos terão que torcer contra o Olympiacos (seis pontos, mas com vantagem no confronto direto), que encerra a participação diante do Malmo.
A Juve chega até a sonhar com o primeiro lugar do grupo A. Para isso, teria que vencer o Atlético de Madri por dois gols de diferença na última rodada da chave, que acontece no próximo dia 9.
A classificação ainda não veio, mas não há quem discorde: é uma situação muito melhor que a que vinha se desenhando. Vale lembrar que a Juventus chegou até a ficar eliminada por alguns minutos na última rodada, quando perdia o duelo direto com o Olympiacos. A virada contra os gregos e o triunfo diante do Malmo mudaram o cenário.
Atual tricampeã italiana e mais uma vez líder no campeonato nacional, a Juventus vem sendo conhecida nos últimos tempos pela decepção no cenário europeu. Na última temporada, por exemplo, o time italiano nem passou da fase grupos, eliminado em um vexame diante do Galatasaray.

Fonte: Esporte Interativo

Related

INTERNACIONAIS 8821606141788008074

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO, EXPONHA SUA OPINIÃO SOBRE AS MATÉRIAS E DÊ SUGESTÕES, PARA A MELHORIA DE NOSSOS MATÉRIAS E NOTÍCIAS.

emo-but-icon

item