Ceará

Ipu (CE): As aparições de Nossa Senhora continuam no Estivado

Grandes caravanas de féis vindo de todo a região, cidades distantes e até de outros estados, continuam a peregrinação marcando presença na ...

Grandes caravanas de féis vindo de todo a região, cidades distantes e até de outros estados, continuam a peregrinação marcando presença na comunidade de Estivado, zona rural do município de Ipu, fronteiras com Guaraciaba do Norte, na Região da Serra da Ibiapaba.   Dona Maria Alice, é angolana naturalizada portuguesa e se diz confidente e devota fervorosa de Nossa Senhora.



No dia 04 de setembro, de 2011, dia da primeira "aparição", a ela em Estivado, disse ter recebido da Santa a missão de reativar a fé naquele local que havia sido escolhido pela Virgem Maria em 1994, como um ponto de oração para conversão das famílias e que estava praticamente esquecido. E que iria estar ali no último domingo de cada mês, para receber e repassar a todos as mensagens de nossa senhora.

 

E até hoje permanece.   Dona Maria Alice diz ser a única que pode ver e conversar com Nossa Senhora, mas que todos acreditem que Nossa Senhora está ali presente, pois no início das primeiras "aparições", ela sempre pedia para as pessoas olhar para o sol que Nossa Senhora ia se manifestar, e a maioria das pessoas presentes afirmavam, ver o sol mudando de cor, temperatura, e um cheiro perfumado de rosas no humilde local. 

 

Antes as "aparições" eram às 15h, mas agora, as supostas "aparições" continua acontecendo no último domingo de cada mês, pontualmente às 12h. É comum por volta das 11h, o local está com um grande número de fiéis, muitos dando fortes testemunhos de curas e graças alcançadas.   As "aparições" de Nossa Senhora no Estivado começaram acontecer na década de 90, no ano de 1994, a partir do dia 19 de agosto, segundo reportagem de 18 de setembro, daquele ano, do jornal Diário do Nordeste feita pelo jornalista F. Edilson Silva. 



O jornalista relatou que oito crianças estudantes de uma pequena escola (hoje uma residência), na faixa etária de 5 a 10 anos: Fernanda, Francisvaldo, Diana, Lívia, Lilian, Franciso Das Chagas, Neto e Tassiana, disseram estarem vendo na mata em frente a escola "uma cruz branca com uma coroa de ouro que brilhava como o sol" e uma delas dizia ver e conversava com a Santa.  

                                          

O jornalista também relatou que milhares de pessoas, atraídas pelas notícias das "aparições", diariamente se dirigiam ao local a fim de assisti-las e conhecer as crianças. Também falou da geração de muito tumulto, na pacata comunidade, em virtude do grande número de veículos que trafegavam na estreita estrada de acesso e do surgimento de vários tipos de comércio no local. 

 

Fala também que o pai de um das crianças (a única criança que dizia ver a Santa e tinha a incumbência de transmitir suas mensagens), no sentido de preservá-la, proibiu que ela tivesse qualquer contato com o povo, pois a mesma teria perdido a liberdade de brincar e, até, estudar, em virtude de uma multidão está sempre em volta de sua residência indagando sobre as "aparições" e por ela própria já não está mais com interesse sobre o assunto. 


Por esse motivo, a senhora Maria Alice sempre afirma que veio de muito longe para reativar aquele local sagrado e sempre nas revelações ela diz que Nossa Senhora pede para as pessoas rezem todos os dias o santo rosário, tenha respeito por se mesmo, amor pelo o próximo, perdoem os que lhe ofendem, afim de seres também perdoados por Deus e terem suas graças alcançadas, pois o diabo tem feito de tudo para confundir a cabeça dos filhos de Deus.   Maria Alice diz que Nossa Senhora chora muito, pois seu filho jesus está sofrendo muito com tanta violência, tantas coisas tristes que acontecem, principalmente, com a violência e falta de amor e que o diabo está fazendo de tudo para dominar completamente o mundo. 

Nas revelações, ela ainda diz que Nossa senhora não faz distinção de pessoas, o que ela quer é a conversão, arrependimento dos pecados, a prática da caridade, o amor e o perdão, e que todos os dias ela visita a casa de cada um de seus filhos e fica triste quando entra em uma casa e ver desunião.


Nossa Senhora pede que rezem o terço e pede as pessoas que vão ao local e que levem apenas rosas para lhe ofertar e que saindo do local levem daquela água que ali jorra e as pétalas de rosas que são partilhadas para a cura de suas enfermidades e a solução de seus problemas.  


A confidente Maria Alice pede que as pessoas respeitem bastante aquele local sagrado, porque Nossa Senhora, todos os dias, está ali e que as pessoas não entre no local, nem com sandálias, com cigarro, comida, bebida e nem façam piqueniques ali, porque é um local de oração. 


Imagens e reportagem Radialista Edilson Sales Vox Fm 97,7 de Ipueiras Programa Desperta Nordeste De segunda a sábado, de 5h às 8 da manhã.


Fonte: Netcina
Informação: Telenoticias Mundial

Related

NOTÍCIAS DE IPU-CE 3334215687118378880

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO, EXPONHA SUA OPINIÃO SOBRE AS MATÉRIAS E DÊ SUGESTÕES, PARA A MELHORIA DE NOSSOS MATÉRIAS E NOTÍCIAS.

emo-but-icon

item