Ceará

Energia é restabelecida em trechos de 15 bairros do Rio, diz Light

Fornecimento foi normalizado em trechos de 7 municípios da Baixada. Nesta segunda (6), 53 escolas ficaram sem aula; algumas por falta de ...


Fornecimento foi normalizado em trechos de 7 municípios da Baixada.
Nesta segunda (6), 53 escolas ficaram sem aula; algumas por falta de luz.


Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, ficou inundada durante o temporal (Foto: Renata Soares / G1)

Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, ficou inundada durante o temporal (Foto: Renata Soares / G1)

Após 53 unidades escolares não funcionarem nesta segunda-feira (6), algumas delas por motivo de falta de luz, a Light informou que às 17h10 que já havia normalizado o fornecimento de energia para alguns trechos dos bairros de Campo Grande, Bangu, Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Jardim Botânico, Gávea, Laranjeiras, Botafogo, Tijuca, Méier, Pavuna, Irajá, Guadalupe, Olaria e Penha, na cidade do Rio de Janeiro, e para trechos de bairros das cidades de Nova Iguaçu, São João de Meriti, Belford Roxo, Mesquita, Queimados e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária, fortes ventos e chuvas ocorridos na manhã desta segunda ocasionaram a queda de árvores inteiras e galhos sobre a rede.
A Light disse ainda que técnicos continuam trabalhando de forma ininterrupta nestas localidades para restabelecer totalmente a energia o mais rápido possível. A companhia aumentou o número de equipes de emergência realizando serviços nos locais com ocorrências.
Houve registro de queda de aproximadamente 100 árvores de grande porte em toda a cidade do Rio de Janeiro, segundo a Comlurb, e rajadas de vento de até 93km/h, de acordo com o Alerta Rio.
A companhia está à disposição de seus clientes pelos seguintes canais de atendimento:
- Light Já / SMS para atendimento por falta de energia, 24h (Envie do celular apenas seu Código da Instalação para 54448);
- Disque-Light Emergência (24h):  0800 021 0196.
Falta de luz em escolas
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 53 unidades escolares estavam sem atendimento nesta segunda, devido a transtornos causados pela forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro pela manhã. Outras nove escolas operavam com atendimento parcial por causa do temporal, em torno deste horário.
Segundo a secretaria, em algumas unidades, o motivo foi a falta de luz. Em outras, a presença de poucos alunos, que tiveram dificultade de locomoção.
Temporal
O temporal provocou a morte de um motorista de van, a queda de cerca de 100 árvores, problemas no transporte público e transtornos nos trânsito, além de deixar 15 bairros e municípios da Baixada Fluminense sem
O temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro foi provocado pela chegada de uma frente fria, segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura.
A Rocinha foi a região que registrou mais chuva entre 6h45 e 7h, com 12 milímetros, muito próximo do nível considerado "chuva muito forte", que tem início em 12,5 milímetros.

Fonte: G1
Informação: Telenoticias Mundial

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO, EXPONHA SUA OPINIÃO SOBRE AS MATÉRIAS E DÊ SUGESTÕES, PARA A MELHORIA DE NOSSOS MATÉRIAS E NOTÍCIAS.

emo-but-icon

item