Ceará

Síria ameaça responder ataques de Israel no momento certo

ONU e a Rússia advertiram para o perigo de uma escalada regional. ONG informou que ao menos 42 soldados sírios morreram no domingo (5). ...


ONU e a Rússia advertiram para o perigo de uma escalada regional.
ONG informou que ao menos 42 soldados sírios morreram no domingo (5).

O regime sírio, envolvido em uma guerra com a rebelião que busca sua queda, afirmou nesta segunda-feira (6) que escolherá o momento certo para responder aos ataques israelenses contra seu território, que deixaram 42 mortos e provocaram o temor geral de um conflito regional.

ONU e a Rússia, um dos poucos aliados do presidente sírio Bashar al-Assad, advertiram para o perigo de uma escalada regional após os ataques aéreos israelenses contra posições militares sírias na sexta-feira e no domingo perto de Damasco, e as ameaças do Irã e do Hezbollah libanês, os outros dois grandes apoios do regime sírio.

Outra fonte de preocupação é o suposto uso de armas químicas.
No entanto, a comissão de investigação internacional independente sobre a Síria, patrocinada pela ONU, afirmou nesta segunda-feira, em um comunicado, que "não alcançou os resultados que lhe permitam concluir que foram utilizadas armas químicas pelas partes em conflito".

Foto da agência Sana mostra prédio destruído por ataque israelense em Damasco (Foto: AP)
Foto da agência Sana mostra prédio destruído por ataque israelense em Damasco (Foto: AP)

"Consequentemente e até o momento, a Comissão não está na posição de comentar estas alegações", acrescenta o comunicado, que aparentemente refuta as declarações à imprensa de um de seus membros, a promotora suíça Carla del Ponte, que falou sobre a utilização de gás sarin pelos rebeldes.
Continue lendo: CLIQUE AQUI
Fonte: G1 com Agência AFP
Informação: Telenoticias Mundial

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO, EXPONHA SUA OPINIÃO SOBRE AS MATÉRIAS E DÊ SUGESTÕES, PARA A MELHORIA DE NOSSOS MATÉRIAS E NOTÍCIAS.

emo-but-icon

item