Ceará

Sírios fogem de massacres na região costeira

Centenas de sírios estão fugindo das áreas costeiras do país, onde ativistas ligados à oposição acusam forças do governo de promover ma...

Centenas de sírios estão fugindo das áreas costeiras do país, onde ativistas ligados à oposição acusam forças do governo de promover massacres em uma suposta campanha de "limpeza sectária".
A matança mais recente teria ocorrido na região de Baniyas. Imagens de corpos mutilados e queimados, supostamente captadas no local, foram publicadas na internet.
Moradores de Baniya, no Sírio, tentam buscar refúgio na cidade de Tartus, mas são impedidos (Foto: BBC/Reuters) 
 
Moradores de Baniya, no Sírio, tentam buscar
refúgio na cidade de Tartus, mas são impedidos
(Foto: BBC/Reuters)
 
Ativistas disseram que ao menos 77 pessoas (20 delas da mesma família) foram mortas na cidade de Ras al-Nabaa. As mortes ocorreram um dia após os assassinatos de 72 moradores de Bayda.
O governo de Bashar Assad afirmou que contra-atacou "grupos terroristas" e reestabeleceu a paz e a segurança na área.
Segundo os ativistas, a primeira das duas matanças havia ocorrido na vila sunita de Bayda na última quinta-feira (2). Entre as vítimas estavam mulheres e crianças. Eles listaram os nomes das 72 vítimas.
Nos dois casos, imagens de vítimas foram publicadas na internet. Mas, como a imprensa internacional não tem autorização do governo sírio para trabalhar livremente no país, elas são difíceis de se verificar.
O correspondente da BBC no Líbano, Jim Muir, disse que as imagens mostram muitos corpos ensanguentados e emaranhados de mulheres e crianças. Parte deles traz sinais de mutilação e incineração.

Continue lendo: CLIQUE AQUI 

Fonte: BBC BRASIL
Informação: Telenoticias Mundial

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO, EXPONHA SUA OPINIÃO SOBRE AS MATÉRIAS E DÊ SUGESTÕES, PARA A MELHORIA DE NOSSOS MATÉRIAS E NOTÍCIAS.

emo-but-icon

item