Bruno Mendes marca, Botafogo vence Volta Redonda e pega Resende na semi
Já classificado e com a liderança do Grupo A assegurada, o Botafogo decidiu usar os reservas para encarar o Volta Redonda na última roda...
http://ipu24horas.blogspot.com/2013/04/bruno-mendes-marca-botafogo-vence-volta.html
Já classificado e com a liderança do Grupo A assegurada, o Botafogo decidiu usar os reservas para encarar o Volta Redonda na última rodada da Taça Rio. Em um jogo morno e sem muitas emoções, o Alvinegro marcou no segundo tempo com Bruno Mendes e venceu por 1 a 0 neste domingo, no Raulino de Oliveira. No Grupo B, o Resende foi derrotado pelo Boavista, perdeu a liderança para o Fluminense e enfrentará o time de General Severiano na semifinal. Já o Voltaço, medirá forças com o Tricolor.
Com um time repleto de reservas o Botafogo não encontrou a mesma facilidade para chegar ao gol adversário como tem sido comum nos jogos dos titulares. Jeferson tinha atuação apagada, ao contrário de Gegê, seu companheiro de meio campo, que buscava a bola a todo instante. A melhor opção do Alvinegro era pelo lado direito com Edílson e Henrique, que jogando aberto pela ponta criava boas jogadas ofensivas.
No fim do primeiro tempo o jogo deu uma animada. O Volta Redonda quase abriu o marcador em um rápido contra-ataque, que a defesa do Botafogo conseguiu evitar. No lance seguinte, foi a vez do Alvinegro levar perigo em jogada ensaiada. Antônio Carlos recebeu na segunda trave, mas Henrique não conseguiu a finalização. Na sobra, Lucas Zen pegou de primeira, mas a zaga aliviou.
O Botafogo voltou para o intervalo e marcou em uma de suas primeiras chegadas ao ataque. Jeferson bateu falta com categoria, Gatti deu rebote e Bruno Mendes aproveitou para fazer seu segundo gol em 2013. Na comemoração o camisa 7 fez o tradicional gesto para afastar o azar. Animado, o Alvinegro partiu para cima do Volta Redonda para matar o jogo.
Porém, foi o Volta Redonda quem quase empatou o confronto. Renan saiu mal do gol, André Alves escora e, sem goleiro, Josiel se complicou e perdeu grande oportunidade. Os donos da casa decisdiram ir para o tudo ou nada e sacou o volante Bruno Barra pelo atacante Frontini. E no primeiro lance, o argentino quase marcou. Renan novamente saiu mal do gol e viu a bola bater no travessão.
O técnico Oswaldo de Oliveira deciciu mexer na equipe e trocou Henrique por Sassá. Na sequência, Jadson só não marcou um golaço porque Gatti fez uma defesa espetacular evitando que a bola entrasse no ângulo esquerdo. Apagado, Jeferson deu lugar ao júnior Otávio, fazendo sua estreia nos profissionais. No fim, Bruno Mendes deu lugar a Rodrigo Dantas. O Botafogo segurou a pressão do Volta Redonda no fim e terminou a fase classificatória da Taça Rio com 100% de aproveitamento.
Fonte: UOL ESPORTE
Informação: Telenoticias Mundial
