Londres revê plano de segurança para maratona: 'Não vamos nos intimidar'
Explosões em Boston deixam britânicos em alerta, mas Ministro confirma prova; operação de segurança do funeral de Margaret Thatcher tam...
http://ipu24horas.blogspot.com/2013/04/londres-reve-plano-de-seguranca-para.html
Explosões em Boston deixam britânicos em alerta, mas Ministro confirma prova; operação de segurança do funeral de Margaret Thatcher também será revista.

- Vamos rever os planos de segurança em parceria com a Maratona de Londres - disse à AP.
Ministro dos Esportes, Hugh Robertson disse que os britânicos não vão se intimidar com o atentado sofrido em solo americano e que é preciso responder aos autores do ataque mantendo o calendário inicial.
- Estamos absolutamente confiantes que podemos manter o evento seguro. Acho que esse é um daqueles incidentes em que a melhor forma de mostrar solidariedade com Boston é continuar e mandar uma mensagem bem clara para os responsáveis. Temos que manter a maratona no domingo, levar as pessoas às ruas e celebrar como sempre fazemos em Londres. Não vamos nos intimidar por este comportamento - disse, em entrevista à Rádio BBC.

Feridos em Boston são atendidos: alerta para a Maratona de Londres (Foto: Charles Krupa / AP)
Chefe executivo da prova, Nick Bitel entrou em contato com a polícia assim que soube das notícias em Boston. Triste e chocado, disse que esta segunda é um dia "triste para o atletismo e para os amigos da maratona".
A operação para o funeral da ex-primeira ministra Margaret Thatcher, que terá a presença da rainha Elizabeth II, também será revista após o ocorrido em Boston. Londres tem sido considerada um alvo em potencial de ataques terroristas. O nível de ameaça é considerado "substancial" pelo governo. Em 2005, uma série de ataques suicidas no sistema de transporte público deixou 52 mortos. Ameaças vindas da Irlanda do Norte também são consideradas.
No ano passado, a segurança dos Jogos Olímpicos foi bem sucedida, assim como a da Maratona de Londres, que recebeu 37.500 corredores e um número bem maior de espectadores nas ruas.
Fonte: Globo Esporte
Informação: Telenoticias Mundial