Ceará

DENGUE: Agentes de Saúde encontram muitos focos dos mosquitos em residências em Ipu

Estamos entrando em um momento crítico em relação ao número de incidência dos casos de dengue, pois é justamente nos meses de março e abri...

Estamos entrando em um momento crítico em relação ao número de incidência dos casos de dengue, pois é justamente nos meses de março e abril que são registrados o maior número de casos em todo o País e o município de Ipu não foge a essa regra.


Larvas são encontradas em vasilha de água usada para colocar água para os gatos

A cidade de Ipu, com uma grande área de periferia, mata, rios e lagos, aliados a temperatura que fica acima dos 26ºC, tem um ambiente muito favorável a reprodução dos mosquitos.
Muito lixo no quintal favorece o surgimento de criadouros de mosquitos

Outro grande problema da cidade, é a própria população que não colabora muito no combate à dengue. Os número divulgados pelo Endemias de Ipu tem mostrado que o grande problema está dentro das residências, principalmente, nas caixas d'água.

Além dos Agentes de Endemias, em número de 30 combatendo à dengue no município, a cidade conta também com as Agentes de Saúde que realizam um grande trabalho nos bairros das cidade junto as donas de casa, orientando nos cuidados para não manter criadouros de mosquitos em suas residências.


 
Lixo abandonados nos quintais são grande focos de mosquitos

Mas mesmo com todo o empenho e dedicação das Agentes de Saúde, a luta contra à dengue é árdua e dificultada pela falta de cooperação dos moradores.
 
Todos os reservatórios de água são verificados

Nos últimos dias, flagramos o trabalho das Agentes de saúde nos Bairro do Centro e Boa Vista.

Na Boa Vista, as Agente de Saúde registraram imagens de dezenas de larvas que estavam em uma vasilha, em baixo de um banco com potes de água, onde a senhora coloca água para os gatos beberem. 
Agente de Saúde orienta moradora a manter as vasilhas limpas

Outros focos dos mosquitos foram encontrados em reservatório de água, sem nenhuma proteção para evitar que os mosquitos colocassem seus ovos. 
Vários reservatórios de água são encontrados sem proteção

Mais um tipo de criadouro foi encontrado pelas agentes de saúde foram garrafas velhas com água abandonadas nos quintais das residências. Um grande perigoso para toda a residência, rua e bairro. 
Garrafas velhas no quintal é um grande criadouro de mosquitos

As Agentes de Saúde encontram muitos focos dos mosquitos em lixos e vasos de plantas com água. 
Vasos de plantas com água se transformam em criadouros

Vale ressaltar que ovos dos mosquitos da dengue levam entre 7 a 10 dias para eclodirem e se transformarem em mosquitos adultos para picar, infectar e colocar mais ovos. 
Agentes de Saúde trabalham com um grande empenho e decidação


Com informações da Agentes de Saúde: Adriana, Flávia e Fabíola.

Fonte: Netcina
Informação: Telenoticias Mundial

Related

NOTÍCIAS DE IPU-CE 2863372091417873135

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO, EXPONHA SUA OPINIÃO SOBRE AS MATÉRIAS E DÊ SUGESTÕES, PARA A MELHORIA DE NOSSOS MATÉRIAS E NOTÍCIAS.

emo-but-icon

item