Luz misteriosa em caverna americana atrai curiosos do mundo todo uma vez por ano
Em Pfeiffer Beach, na Califórnia, um evento atrai uma multidão de fotógrafos amadores e profissionais do mundo todo, mas somente durante ...
https://ipu24horas.blogspot.com/2013/05/luz-misteriosa-em-caverna-americana.html
Em Pfeiffer Beach, na Califórnia, um evento atrai uma multidão de fotógrafos amadores e profissionais do mundo todo, mas somente durante algumas poucas semanas do ano.
Através de uma rocha, é possível ver uma luz laranja extremamente brilhante, que parece produzida artificialmente para algum filme no estilo Indiana Jones.
Através de uma rocha, é possível ver uma luz laranja extremamente brilhante, que parece produzida artificialmente para algum filme no estilo Indiana Jones.
O Keyhole Arch (a abertura na rocha por onde sai a luminosidade) é uma formação absolutamente natural, medindo 6 m de largura por 6 m de altura.
É por essa abertura que sai a "luz misteriosa", que tem uma explicação bem simples: quando o sol está se pondo, os raios solares incidem sobre as ondas de uma maneira específica, formando a luminosidade fantástica.
O fenômeno acontece apenas durante algumas semanas, especificamente com a aproximação do solstício de verão — que, no hemisfério norte, atinge seu ápice no dia 21 de junho.
Segundo informações do tabloide Daily Mail, para um fotógrafo, capturar as imagens é como receber um troféu.
Mas não basta ficar bem posicionado para conseguir as fotos: é preciso também muito trabalho e paciência.
Para a formação da espetacular luz laranja, é necessário um céu absolutamente azul e sem nuvens. Quando isso acontece, a luminosidade atravessa a rocha por apenas cinco minutos, até o sol finalmente se pôr.
Para tentar capturá-la, os fotógrafos costumam se posicionar com antecedência, esforçando-se para conseguir o ângulo correto, de aproximadamente 35º.
Mark Brodkin, um fotógrafo canadense de 45 anos, ficou dentro d’água para conseguir as fotos acima.
— A luz foi criada pelo sol, e o reflexo dela bate nas águas e sai pelos arcos. Quando todos esses elementos estão em conjunção, é incrível. Posicionei meu tripé em uma pequena pedra e consegui fazer o registro.
Segundo Brodkin, esta foi a primeira vez que ele viu o fenômeno.
— Fiquei completamente encantado.
A praia onde a caverna se localiza, a Pfeiffer Beach, também é conhecida por outra coisa incomum – as areias lá são
Fonte: Netcina com agências internacionais
Informação: Telenoticias Mundial